segunda-feira, 9 de junho de 2008

A CONFIANÇA E A SAUDADE



Um diálogo entre elas...C=confiança, S=saudade

C: Oi saudade!
S: Oi confiança, a me deve essa honra?
C: Vim te perguntar porque tantas pessoas mesmo estando com você ainda me deixam de lado...
S: Ah! Confiança, é tão difícil responder isso. O mundo anda tão mudado, parece que está mesmo é pra acabar!
C: Nossa , eu percebo que já fiz bem há muitos, já mantive famílias unidas, já estive dentro de corações enamorados, de crianças que amavam e hoje nem mesmo seus pais mais amam...
S: Pois é. Eu vejo todo dia crianças, adolescentes e adultos chorando e repetindo meu nome. Em busca de tanta coisa eles estão, e às vezes tem dinheiro demais, mas nem todo o dinheiro do mundo é capaz de comprar o que eles querem.
C: Mas o que tanto eles querem?
S:Ah!!! Você lembra as pessoas que lhe tinham e falavam de amor, carinho, compaixão, partilha, alegria, paz...
C: Claro queme lembro, sempre junto das pessoas amadas eram sobre o que falavam.Pareciam que viviam até um sonho de mundo feliz.
S: Pois é, essa Terra do Nunca tem se tornado cada vez mais distante. E sempre que as pessoas sentem falta disso tudo choram junto a mim. Algumas até soluçam de tanta angústia e solidão.
C: Então, estou entrando em extinção! Fico triste por não mais promover união e tampouco novos amores. Logo eu me acabo entre os humanos.
S: Eu já pensei em não existir, para não mais lágrimas gerar, mas percebi que posso ser diferente para cada um, para alguns eu sirvo para aumentar ainda mais o amor, e isso principalmente quando acreditam em você.
C: Pois é saudade, eu também sou mais forte quando num coração feliz você está. Eu sirvo pra eles (os humanos) acreditarem num dia melhor.
S: É... O que faremos ein?
C: Eu que sou eu não mais sei...
Eis que o silêncio surgiu, e este mundo cada vez mais sofrido continua...




(01/08/07)

Nenhum comentário: