sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MEDICINA... AMOR SEM LIMITES


Por que medicina?
Tanta coisa a fazer
Logo algo tão complicado
Exigente e intelectualizado...

Ah! Minha primeira resposta?
Para curar as pessoas...
Quanta ilusão!
Curar?
Isso é o que menos acontece!

Quem procura um médico
Está sofrendo
Sente dor
Precisa de amor...

Hoje mudo minha resposta
Escolhi a medicina porque vejo nela:
O amor ao próximo
O cuidar como principal foco
Um olhar como um acolhimento
Uma dor a ser desvendada
Com amor, carinho e solidariedade
Tudo isso com simpatia e seriedade...

Se tenho certeza disso?
Minha única certeza
Desde o dia em que percebi o respeito à vida
A dedicação ao ser humano
E a importância da esperança
Para alimentar a dignidade
Dos meus irmãos perante Deus
Que a mim confiarão seu coração!

06/02/08

Nenhum comentário: