quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

UMA ESFERA DE LUZ EM MEIO A NOITE



Passa o tempo
O sono não vem...
Em que penso nem eu mais sei...
A única certeza é que alguns dias a mais superei...

Andei entre as matas
Admirei as estrelas
Vi na lua tua face
Vi em meus braços teus abraços
Mas acordei...

Quando abri os olhos
Estava mesmo sob um belo luar
Mas ao meu lago
Apenas um lugar
Vazio...
Sem você...

Nadei o dia todo
Diverti com meus amigos
Sorri
Ouvi uma boa música
Ao som do belo violão
Mas o dia passou
E ainda você permanece em meu coração

O que fazer?
Não sei
Fico a me perder
Entre rios
Mares, florestas
Novas viagens
Mas a resposta
Ah... Cansei de procurá-la
Só me resta esquecer...

Mas esquecer?
Sim.. Isso diz minha mente
Meu coração reclama
E de repente
A mente que isso me disse
Começa a passar um filme
E nele eu estou feliz num passado não mais presente
Ah...
De volta a realidade vem a mente
E tenta reverter os efeitos do coração
Mas ela é mais fraca...
Vive da razão
E para os poetas nada melhor que a loucura...

O poeta
Os criativos
São loucos?
Ah que isso!?
O grande segredo está
Que os sonhos dos bons de coração
São quase inatingíveis no meio de toda essa explosão...


19/08/07
(Poema publica no livro: Antologia escritores brasileiros 6a. edição)

Nenhum comentário: