quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008



O QUE SIGNIFICA CHORAR?

Parei, chorei e pensei... Meus olhos tristes me diziam aquilo que tenho medo de assumir... E medo de que eu tanto tenho? Eis o que sempre me pergunto e as respostas pelas quais eu busco. Minha boca então triste implorou aos olhos que lhe contasse porque o meu rosto de lágrimas enchia. Os olhos chorando ainda mais disse pra boca perguntar ao coração porque ele batia tão rápido e aflito, proporcionando tamanha angústia à alma, que afligia todo o corpo, obrigando a ele derramar lágrimas tão ardidas e salgadas. Eis o que a boca perguntou ao coração... O coração tão sábio, mas tão emotivo, batia forte e perdeu a fala, não se expressava de outra forma, apenas olhava pra boca e batia, batia, cada vez mais forte. A boca contou ao olho o que viu, disse que o coração era mudo, mas fez um gesto que a comoveu, pois ao testá-lo com lembranças narradas, ele batia muito forte, e ela percebeu que lágrimas a mais escorriam nesse momento. Os olhos disseram que haviam percebido que teve um momento que perdeu o controle e coincidiu com o momento que a boca testou o coração com tais memórias. Eis que num momento vem a alma vagando, cheia de espinhos que a fincaram no caminho que passou... o corpo físico nesse momento se mostrou fraco, tentando puxar a alma em direção a seu peito, mas não conseguia, sua força sumia pouco a pouco... Os obstáculos que tinha de enfrentar se tornavam cada vez mais difíceis de serem superados. Eis que então veio a mente, também transtornada e sem saber o que fazer. O coração revoltado, por se achar o culpado de tudo isso, gritou “Por favor, me ajudem! Não se desesperem agora, pois tudo pode ficar ainda pior!”. A mente observando o desespero dele tentou lembrar de coisas boas, com a ajuda da boca recordou bastantes coisas. Eis que a mente chamou a alma para que ficasse próxima ao corpo físico. Assim, mente, corpo, alma e coração poderiam vencer juntos tudo o que estava acontecendo e o que ainda há por vir, caso contrário todos se dispersariam e seriam destruídos com o decorrer do tempo. Ao realizar tamanha ação, esse grupo vem na eterna luta pela vida e pelo amor.

24/02/08

Nenhum comentário: